Õ Blésq Blom

 Fala rapaziada bonita desse meu Brasil ! Mais um dia chuvoso (tá virado redundância já..) aqui em São Paulo, e mais um post pra rapaziada ler (ou deixar de) aqui no blogson.

O assunto de hoje é o disco de 1989 dos Titãs, e até agora o melhor que ouvi deles: Õ Blésq Blom.




Titãs pra quem não conhece, nessa época era formado por 8, sim, eu disse OITO, músicos ! Os que ainda estão na banda: Branco Mello, Paulo Miklos (que experimentou ser ator, modelo etc e tal), Sérgio Britto e Tony Bellotto (é, aquele marido da Malu Mader).
E também nesse álbum, faziam parte: Charles Gavin (saiu do conjunto bem recentemente, sempre achei que ficaria pro resto da vida com eles), Marcelo Fromer (morto atropelado por uma moto na Avenida Europa em 2001), Arnaldo Antunes (doido de pedra) e Nando Reis (não preciso apresentar, né?).

Vou destacar cinco músicas das treze do disco.
Começando pela quarta faixa, O Camelo e o Dromedário. Letra de quem fumou um, em cima de uma base reggae e um teclado meio Whiter Shade Of Pale:




Oitava música agora, Flores. Letra sempre boa. Rock de verdade, com direito até a solo de sax do Paulo Miklos !




Já vem logo em seguida uma das melhores do disco, Pulso. A letra é demais de novo (pra quem gosta de Augusto dos Anjos, vai ter um orgasmo com ela), todos os instrumentos muito bons, e até a over-repetitiva batidinha programada não incomoda e até adiciona nessa faixa:




E essa já encaixa no próximo destaque, 32 Dentes. Riff foda do violão, bateria entra naquele "ritmo da selva", vocal bom do Branco Mello, letra bem pensada. Adoro a risada que ele solta aos 1:25. E logo em seguida entra uma guitarra e a bateria dando aquele som de musica texana:




E pra fechar, a faixa 12. Deus e o Diabo. Coloquei mais mesmo pela bateria eletrônica do Liminha (sim, aquele mesmo dos Mutantes !) completamente anos 80, e as guitarras estilo Prince.
E também, os teclados que aparecem aos 1:28 me lembraram muito Ace Combat:




E isso é isso. Um disco muito bom. Sem nenhuma música que dá vontade de correr e apertar "skip".

Um abraço e peace out.


0 Response to "Õ Blésq Blom"

Post a Comment

Powered by Blogger