Sábado de sol

Bom dia camaradinhas másculos e os nem tão másculos assim ! Como vão todos nesse sábado ensolarado e com nuvens branquinhas no céu ? (óbvio, onde mais elas estariam ?..)

Bom, queria começar falando que não pude postar ontem por pura falta de tempo. O trabalho foi meio corrido e dei uma saída depois dele. Só fui parar em casa umas quinze pras 10. Massss, foi muito bom, primeira vez que acabei comendo num restaurante vegetariano. Aqui pertinho, na Tutóia mesmo, logo antes da Brigadeiro. Se chama Flor de Mamão. Por 18 reais você tem um buffet todo a sua disposição, suco e sobremesa. Não achei nada de fodão, mas não era ruim não ! De qualquer maneira, aqui o site pros interessados: http://www.flordemamao.com.br/

Quando cheguei em casa, com a fome batendo, liguei a TV e fui ver o que estava passando de bom nos canais da ESPN. E justamente estavam passando especiais de uma hora sobre os últimos Super Bowls, que vai acontecer amanhã a noite se não me engano. Colts X Saints. Não devo assistir, já que o jogo do Barcelona reprisa às 11 da noite. Mas vai ser uma puta jogão !

Mas então, depois de assistir o especial sobre Super Bowl do ano passado. Que pelo que vi foi um puuuuuta dum jogo histórico, Larry Fitzgerald jogou pra caramba, e os dois quarterbacks mandaram muiiiiito bem; eu resolvi continuar meu Become a Legend um pouco.

Faltavam 8 jogos pra acabar a temporada do inglês, acho que joguei 6 deles só, pro meu carinha conseguir descansar e não perder toda a Stamina durante o primeiro tempo dos jogos só.
Acabamos (Aston Villa) em 5° lugar na Liga, e fomos eliminados nas oitavas da FA Cup.. Joguei todos os jogos sem excessão pela direita, mas queria ter variado um pouco e ido pra esquerda.
Após terminar a temporada regular, começou a Copa do Mundo, o grupo da minha seleção (República Tcheca) era "fácil", e nós éramos os francos favoritos.
O grupo era formado por Austrália, Costa Rica, Israel e nós. Perdemos o primeiro jogo contra a Austrália com um gol no primeiro chute deles (isso aos 35 do primeiro tempo só...) do Scott McDonald...
Segundo jogo, agora contra Costa Rica, que havia vencido Israel (te juro que não sei como!). Começamos muito bem e abrimos 1 a 0 em menos de 15 minutos de jogo.
Martin Fenin recebe uma adiantada entre os dois zagueiros e só toca na saída do goleiro. Antes dos 40 minutos outra jogada assim e Fenin marca seu segundo. O time perde um pouco a vontade e acaba a partida com esse placar.
Agora todos os quatro participantes do grupo estão com quatro pontos, mas com saldos de gol diferentes. Isso quer dizer que pra mim que estou em segundo lugar, se eu empatar com Israel (que era o primeiro colocado) e a Austrália empatar com Costa Rica, eu consigo passar. E se eu vencer eu passo sem depender de resultado.
O que aconteceu vocês perguntam ?
O óbvio ! Grygera aos 30 minutos do primeiro tempo resolve virar o jogo, lá da lateral direita pro meio esquerdo. Só que é o Grygera... Ele faz uma puta pose linda, se posiciona muito bem pra bater na bola, e joga ela na frente do circulo central, onde só tem um jogador de Israel e meus zagueiros muito abertos... Ele corre, corre e corre, chega na entrada da área e só tira do Petr Cech.
Pero como somos tchecos, não abaixamos a cabeça, mas um pessimismo começa a brotar no time. Apesar disso, continuamos tentando.
Eu entro logo quando começa o segundo tempo. O técnico quer que eu resolva a parada. Tentamos e tentamos, mas as jogadas não são boas o suficiente. Tentamos mais e com mais vontade. Conseguimos um gol chorado aos 80 e poucos minutos de jogo ! Quem sabe agora conseguimos a virada e nos classificamos ???
Mas infelizmente não é nosso dia. Israel praticamente fica com a posso de bola inteira nesse tempo que faltava. Agora é rezar pro outro jogo ter acabado em empate.
Que nada, Austrália ganhou e se classificou junto com Israel pra segunda fase. República Tcheca volta pra casa depois de uma campanha mais que medíocre com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota em 3 jogos.
Agora era esperar aparecerem propostas de times melhores que meu Aston Villa. Algumas decentes aparecem, mas nada melhor que meu time, no máximo do mesmo nível. Mas eu resolvo aceitar o Everton.
Sei que eles tem jogadores tão bons quanto os do Aston Villa, mas o que decide a favor dele é a formação que eles usam, com 5 jogadores no meio de campo, dois SMF e um AMF, o que quer dizer que em teoria vou ter mais chances de jogar em outras posições que não pelo meio direito que joguei durante a temporada INTEIRA passada. Fora isso, eles contrataram o Rosicky, o que é um argumento a mais em favor deles.
Atualmente estou na terceira ou quarta semana se não me engano.
Já joguei o primeiro turno das eliminatórias da Eurocopa, meu grupo de novo é relativamente fácil: Escócia, Sérvia e Ucrânia. Conseguimos acabar essa rodada de ida em primeiro lugar.
Já sou titular do time, mas por enquanto só jogo pela direita também. Acho que conseguiria fazer estrago pela esquerda ou como AMF. O foda é que o titular dessa posição é o Rosicky, difícil tirar a vaga dele, ainda mais não sendo minha posição natural. (sim, somos parceiros de seleção e de clube ! Legal isso, né ?)


Vou acabando o post por aqui. Tenho que tomar um banho e vou dar uma saída.

Um abraço e peace out !   


0 Response to "Sábado de sol"

Post a Comment

Powered by Blogger