Dois em um

Boa tarde, camaradagem ! Tudo bem com vocês ?

Eu ia fazer dois posts hoje, mas por falta de tempo vai acabar saindo um só mesmo. Esse primeiro sobre a continuação do meu Become a Legend, e o segundo que eu iria fazer, vai ser sobre um disco. Será o primeiro post sobre algum álbum (só agora reparei que essas palavras são parecidas!), e pretendo seguir esse tópico sempre que possível.

Mas vamos ao filé.

De sexta feira pra cá eu consegui jogar mais um pouco (tá bom vai, bastante) a minha carreira. Faltam 4 jogos pra acabar a temporada regular.
Pavelzinho segue firme e forte, e cada vez melhor, embora eu esteja preocupado com os números dele no futuro. Preciso tomar bastante cuidado pra ele acabar sendo do jeito que eu quero e que acho mais efetivo com as limitações da posição.
Comparado com o ano passado, com uns 3 jogos a menos, já foi o Man Of The Match o dobro de vezes, e o Most Important Player (o melhor jogador do time que perdeu) uma vez a mais que ano passado.
Também já marcou um ou dois gols a mais, e deu tantas assistências quanto.
Tô feliz com o Pavel. O que vem me incomodando essa seguda metade da liga mesmo é o time. Everton não é um time ruim, tem jogadores com ótimos números. E nenhuma posição é realmente deficiente, no mínimo mediana. Na realidade o que me tirou do sério foi a incapacidade deles de se projetarem em copas. E também a raiva que surgiu quando o Pienaar joga. Ele é daqueles jogadores que tem número pra jogar muito, mas muiiiito bem. E acaba só fazendo cagada em campo...


Bom, na FA Cup, fomos eliminados pelo Blackburn (que pelo menos acabou se sagrando campeão) por 1 a 0 no jogo de volta, depois de um empate sem gols na ida.
E na Liga Europa (antiga Copa da Uefa), pelos 16avos de finais, perdemos o jogo de ida, fora de casa por 1 a 0, contra a Lazio. E o jogo de volta em Liverpool foi bastante emocionante !
Começamos tomando um gol logo ao primeiro tempo, de cabeça do Júlio Cruz, numa jogada que dava pra ver que ia sair gol quando a bola estava ainda no campo de defesa do outro time (isso aconteceu também contra o Blackburn, por isso a frustração).
O jogo continuou sem sal até o final do primeiro tempo.
Já no segundo, começamos atacando decentemente, e então conseguimos um gol de rebote meio descompromissado., se me lembro bem. Pronto ! Estamos de volta à partida ! Só mais um e nos classificamos pras oitavas da Liga Europa !
Agora vem pressão pra cima da Lazio, eles estão com a vantagem, mas o momento é nosso. Só dá Everton. Estamos sempre pertinho da área deles, várias vezes levando perigo. Eis então que surge um escanteio a nosso favor. Como o Pavel é baixinho (1m66 apenas), coloco ele na entrada da área, bem em cima da meia lua.
Lá vem a cobrança do Pienaar ! Muita atenção e bom posicionamento dos nossos jogadores na área ! Pena os zagueiros não subirem nunca quando temos um escanteio. Pienaar corre e levanta a bola, ela tá vindo pro meio da suruba.
Um dos nossos jogadores sobe pra cabecear ela, mas acaba dividindo no ar com um zagueiro, a bola vai em direção a entrada da área. Eu vejo que estou parado uns passos pra trás de onde ela vai cair, e então me avanço uns dois ou três metros enquanto ela vai de encontro ao chão. Consigo matar ela com a perna direita meio levantada, e fico virado 45° em relação ao gol, com a bola na risca da pequena área, do lado direito da meia lua.
Só consigo pensar uma coisa: "QUADRAAAAADO!!!". E enfio o dedo no botão ! Até mais ou menos o meio da barrinha só pra não isolar a bola, claro. Ela sai quase rasteira, e passa por todos os 320 jogadores na área sem desviar em ninguém. O goleiro se estica inteiro, mas a bola passa a um palmo da mão dele ! GOL DO EVERTON !! GOL DO PAVEL !!!
A classificação é praticamente nossa !! Só precisamos segurar o jogo por mais 15 minutos e eliminamos a Lazio !
Que nada, alegria de time tosco dura pouco...
Primeiro lance depois da nossa virada histórica, a Lazio pega a bola, recua pra zaga, sobe pela lateral direita, cruza, nosso primeiro zagueiro não consegue alcançar ela de cabeça, sobra pingando na entrada da pequena área, chega um brother do outro time, se joga de cabeça com todas as forças e encosta na bola de leve de peixinho. Nisso, tem o nosso outro zagueiro junto dele, de pé. Sai uma cabeceada conjunta com uma bundada e a bola entra no canto direito do nosso glorioso (pfff..) Howard a meio por hora...
Agora ferrou, temos 10 minutos praticamente pra marcar mais um gol. O técnico me saca. E coloca o Fellaini  (cada jogo que passa gosto menos dele, junto com o Steven Pienaar). Resultado, 10 minutos de muita torcida enquanto eles jogam sozinhos, mas não correspondida. Empatamos em 2 a 2 e fomos eliminados com outro lance que era mais que previsível que acabaria em gol desde a bola na zaga do outro time...


Pero bueno. O scrap tá bem grande, e acho que deu pra ter uma idéia legal do que aconteceu. Assim que conseguir, eu faço o post do disco pra vocês darem uma lidinha e ouvidinha !

Um abraço e peace out !


0 Response to "Dois em um"

Post a Comment

Powered by Blogger