Sixpence Me

Bom dia, meus fiéis corcéis.
Como vão todos vocês nessa chuvosa segunda-feira ?

Tiveram um final de semana bom, espero !

O clipe de hoje é o de uma música famosíssima, e que eu só fui descobrir o nome da banda esses tempos.

Sixpence None The Richer !

Banda formada no Texas de 1992, e que atingiu a fama lá por 1997, exatamente com a música que vou colocar aqui.

O nome é meio estranho, né ?

Pois bem, ele vem de um livro do C.S. Lewis (sim, o autor de As Crônicas de Nárnia), chamado Mere Christianity; no qual, em uma passagem, um garotinho pede um "sixpence" (que era uma moedinha britânica que não valia muita coisa) pro pai dele pra comprar um presente exatamente pro pai.

Tem mais um pedacinho dessa passagem, e acaba sendo uma bela metáfora em favor do Cristianismo e advocando a humildade.

Mas bom, o disco epônimo foi lançado no final de 1997, e a música em questão foi tocada tanto no filme She's All That (Ela é Demais, em português), com o Freddie Prinze Jr. e a Rachael Leigh Cook; e também na gloriosa série Dawson's Creek.
O que fez com que ela atingisse fama internacional rapidinho.


Kiss Me:




E isso é isso.
Um abraço e peace out !


0 Response to "Sixpence Me"

Post a Comment

Powered by Blogger