Sinéad O'Connor

Bom dia rapaziada ! Tudo bem com vossas pessoas?

Hoje eu tava ouvindo um disco (muito bom, por sinal) da Sinéad O'Connor, e resolvi fazer um post com dois videozinhos dela.

Nascida na Irlanda de dezembro de 66, Sinéad é uma das cantoras mais controversas faz uns bons 20 anos já, e tudo por causa de 4 ou 5 segundos durante uma apresentação na TV americana em 1991.

Pro fim da década de 80, ela já gozava (sim, eu também sempre dou risada) de algum sucesso, e era um dos nomes a se prestar atenção na cena musical da época.

O primeiro vídeo que vou postar, é do disco The Lion And The Cobra, de 1987.

Mandinka:





Agora, deixa eu explicar um pouquinho melhor o que aconteceu que deu a reviravolta na carreira da Sinéad, a ponto de ela dizer uma hora que ia largar a carreira de cantora;
Depois de um show, em tributo ao Bob Dylan, em que ela era convidada, e no momento em que Kris Kristofferson anuncia a entrada dela e ela pisa no palco, vem uma mistura de sons de incentivo e vaias do público.
A Sinéad mesmo em uma entrevista depois do acontecido, disse que o som dessa mistura dos dois dava ânsia de vômito nela, e que parecia que era uma luta de vozes entre o bem e o mal.

(Vou postar o vídeo dessa recepção como faixa bônus !)

Mas vamos lá, todo mudo aqui conhece Saturday Night Live, nem que seja só de nome, né ?
Se não conhecer, Google tá aí pra isso mermão, se virex !

Pois então, em 1992, sendo a convidada musical do programa de 3 de outubro, Sinéad cantou duas músicas, a primeira tudo bonitinho, banda e tudo tocado uma das composições dela.
Mas na segunda, ela ficou sozinha com o microfone e cantou a cappella uma versão da música War, do Bob Marley, trocando um par de versos por "child abuse".
Até aí tudo bem.
No final da música, logo após o verso "we have confidence in the victory of good over evil",
ela mostra uma foto do Papa João Paulo II pra câmera, rasga ela, e joga os pedaços em direção à câmera enquanto diz "fight the real enemy".

Silêncio.

Silêncio da platéia, silêncio dos produtores, silêncio de todos os presentes.

Alguns segundos assim e o canal vai pros comerciais que sempre tem depois da atração musical.


War:


Faixa bônus:



E isso é isso.
Um abraço e peace out !


0 Response to "Sinéad O'Connor"

Post a Comment

Powered by Blogger