John Lee Crossroads

Bom dia, bandicorno ! Tudo bem com vocês ?

De novo, faz tempo que não posto aqui. Então peço desculpas a todos os meus dois leitores.

Na verdade, eu tô com os vídeos desse post escolhidos desde semana passada, mas só agora larguei a mão de ser gordinho e vim escrever aqui.

Bueno, vamos começar com um carinha que vocês todos devem conhecer, se não de nome, por uma das músicas dele.
Se trata do unânime entre os blueseiros, senhor John Lee Hooker !

Nascido em 1917, no Mississipi, e falecido (não gosto do som dessa palavra) em 2001, na Califórnia.
É um dos maiores nomes do blues de todos os tempos e é reverenciado por todos, sim, eu disse todos, que gostam desse estilo de música.

Com vocês, Hobo Blues:




E quero aproveitar o clima pra mandar esse vídeo estilosíssimo, que conta com ninguém mais, ninguém menos que B.B. King, Eric Clapton, Buddy Guy e Jimmie Vaughan (irmão do Stevie Ray Vaughan).

Essa apresentação se deu na primeira edição do Crossroads Guitar Festival, do qual eu já falei um pouco sobre em um post mais pra trás.

Sempre muita simpatia do B.B. King, e uma aula de blues e bom gosto musical de todos os presentes no palco.

Rock Me Baby:




E isso é isso.
Uma abraço e peace out !


1 Response to "John Lee Crossroads"

  1. Cris says:

    O John Lee Hooker é realmente uma grande estrela. Grande influência de grandes artistas. Não podia faltar em um bom post referenciando boas músicas.

Post a Comment

Powered by Blogger