Count Peterson

Bom dia, galerinha do mal.
Como vão todos vocês nessa auspiciosa segunda-feira ?

Após me ausentar por pouco mais de duas semanas, resolvi que tenho que postar o último dos meus 3 vídeos já planejados pra serem colocados aqui.



Uma palavra: cool.



Hoje vai ser um vídeo de um duo fodástico.
Oscar Peterson tocando com Count Basie, ao vivo.

Resuminho rápido:
Count Basie (1904-1984) foi um dos músicos americanos e compositores de jazz mais conhecidos da era do Swing, e esteve à frente da sua orquestra por algo em torno de 50 anos.

Oscar Peterson (1925-2007), conhecido como Marajá do Teclado, foi um dos grandes pianistas de jazz da história. Ganhou 7 prêmios Grammy durante sua carreira de mais de 60 anos.

Se preparem pra 4 minutos e meio de muito estilo.

Slow Blues:



E isso é isso.
Um abraço e peace out !


Benny's Singing

Buenos nachos, senhorias. Como vão vocês nessa ensolarada pós-alvorada ?

Estou com um par de vídeos já escolhidos, só esperando pra serem colocados em um post.
E como vou ficar fora uma semana, muito provavelmente não vou chegar nem perto do blog, e assim sendo, não poderei escrever nenhum post nesse meio tempo.

Pois vamos ao que interessa !

O clipe de hoje é uma música da era das Big Bands. E nenhuma melhor que a do Benny Goodman pra tocar essa; composta em 1936 por Louis Prima, e gravada em 37 pela orquestra do Benny.

Nessa época em especial das Big Bands, as músicas não passavam dos 3 minutos, pra poderem ser gravadas em um lado dos discos dessa era.
Mas o arranjo usado pelo Benny tinha versões que iam (dependendo do tempo utilizado pros solos) de 8 e meio até quase 13 minutos de duração !

Mas não se alarmem, meus fiéis concidadões, porque o vídeo só tem 2 minutinhos, curto e grosso.

Destaques aqui são Harry James no solo de trompete; Benny Goodman no solo completamente estiloso de clarinete; e o animal Gene Krupa na bateria !


Sing, Sing, Sing (With a Swing):




E isso é isso.
Um abraço e peace out !


Powered by Blogger