Hendrix's Star Spangled Banner

Boa tarde galerinha, tudo bem com vossas pessoas ?

Vamos lá, no meio de um domingo letárgico, acabo lendo um post do Andreas Kisser, e fiquei com vontade de escrever sobre e mostrar uma das músicas que ele comenta no post.

A música em questão é o famoso hino americano, Star Spangled Banner. Só que.. nas mãos do guitarrista mais famoso da história: Jimi Hendrix, senhoras e senhores.

Não vou apresentar o Jimi até porque pra quem conhece um pouquinhozinho de música, tem que conhecer ele.
E se você nunca nem ouviu o nome dele, NÃO, você não conhece nada de música; volta pro teu Justin Bieber ou música eletrônica de balada ou Lil Wayne e afins.

Essa apresentação foi no festival de Woodstock, em 69 (sim, eu também dei risadinhas); marco importante da ideologia flower power, e o que define muito bem os porquês dessa versão do Hendrix.

Ele começa direitinho o hino, pra todo mundo saber o que tá acontecendo, e depois começa a destruir ele, joga bombas e gritos e tiros e berros, e até toca um pedacinho da Taps, carregadíssimo de emoção.



Bueno, aqui está:
(PS: O vídeo que eu tinha colocado, tiraram do ar; então procurei outro, e o melhor é um que ele toca Purple Haze logo em seguida do hino. Desculpas pelo extra de arquivo que vcs vão ter o prazer de ver..)





E sim, ele afina a porra da guitarra ao mesmo tempo em que ele toca !


E isso é isso.
Um abraço e peace out !


Ástor Piazzolla

Bom dia manguaceiros de plantão ! Como vão vossas senhorias nessa um tanto quanto sorumbática manhã ?

Já faz um tempo que não posto (pra variar), e ontem tive uma idéia do que mostrar aqui pra vocês hoje.

Ástor Piazzolla. Argentino. Bandeonista. Fodão.

Ele nasceu em 1921, em Mar del Plata, passou grande parte da infância em Nova York, e morreu em 92, em Buenos Aires.
Tido como um grande gênio do tango, ele tocou (e às vezes gravou) com gente do naipe de Carlos Gardel, Gerry Mulligan, Tom Jobim, entre outros.

Essa primeira música, talvez a mais conhecida do Ástor, foi feita em lembrança e homenagem ao pai dele, Vicente "Nonino" Piazzolla, alguns dias depois dele morrer.
Ele próprio disse o seguinte da música: "Talvez eu estivesse rodeado de anjos. Foi a mais bela melodia que escrevi, e não sei se alguma vez farei melhor".

Adiós Nonino:




E essa segunda se chama Tristeza, Separación:




E isso é isso.
Um abraço e peace out.


Zeca Baleiro

Boa tarde Cinderela ! Tudo bem com a vossa majestade ?

Hoje eu queria mostrar um clipe mucho doido do Zeca Baleiro, mas acabei não conseguindo achar ele, mas tem um episódio do Piores Clipes do Mundo com o Marcos Mion, que esculacha exatamente esse vídeo que eu queria.
Então vou falar um pouquinho do Zeca, vou postar esse clipe, e colocar uma faixa bônus do mesmo CD.

Vamos lá, Zeca Baleiro, nascido José Ribamar Coelho Santos, nasceu em 1966 no longíquo Maranhão.
É um dos grandes nomes da MPB moderna, tendo várias composições interpretadas por grandes nomes da música nacional, entre eles Gal Costa, Luiza Possi, Simone, Charlie Brown Jr. e O Rappa.

Curiosidade, quando veio pra São Paulo tentar carreira, dividia um apartamento com ninguém menos que Chico César ! (sim, esse aqui)

O vídeo que quero mostrar é da música chamada Heavy Metal Do Senhor, do disco Por Onde Andará Stephen Fry, de 1999.
Um bom disco, por sinal:





Faixa bônus, Bandeira:



E isso é isso.
Um abraço e peace out !


Powered by Blogger